Vantagens de morar em um condomínio com portaria remota

TELEFONE (11) 2977-3330

Vantagens de morar em um condomínio com portaria remota

20 de março de 2024 /

Vantagens de morar em um condomínio com portaria remota

Você sabe qual é o principal motivo para as pessoas escolherem morar em condomínio?

A segurança.

Não é para menos, das paredes do muro de um condomínio para dentro, existem diversos elementos tecnológicos para garantir a segurança dos seus moradores.

Câmeras de monitoramento | Biometria | Reconhecimento facial | Sensores de presença | Botão de pânico | Alarmes | Luzes de emergência | Cerca elétrica | Portaria remota

Alguns desses recursos são mais novos no mercado e outros já existem há algum tempo. O que os qualifica é a Inteligência Artificial usada em todos para trazer mais eficiência tecnológica para garantir a segurança dos condôminos.

E são os números que afirmam o crescimento da tecnologia para proteger condomínios: segundo levantamento da Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (ABESE), o mercado de segurança eletrônica no Brasil encerrou o ano de 2023 com um faturamento de mais de R$ 12 bilhões. 

Os dados também destacam um crescimento na quantidade de condomínios que utilizam a Portaria Remota: 12 mil prédios em todo o Brasil. 

Esse é um novo modelo de segurança para a portaria do condomínio, que exclui a presença de um porteiro no empreendimento e utiliza a tecnologia e atendimento remoto para realizar todas as demandas.

Vamos entender melhor como funciona a Portaria Remota?

Continue a leitura e saiba tudo sobre essa ferramenta de segurança para o seu condomínio.

O que é Portaria Remota?

Com certeza, você já viu notícias de um condomínio invadido por criminosos que conseguiram render ou enganar o porteiro, certo?

Infelizmente, esses casos são comuns e a Portaria Remota tem o objetivo de exterminar essas situações.

Portanto, o principal aspecto da Portaria Remota é, justamente, a ausência física de um porteiro ali no prédio.

A palavra “remota” nos indica que todas as demandas são resolvidas virtualmente e à distância. Mas como assim?

O profissional que vai abrir a porta para um visitante ou morador está longe do condomínio, em uma central de monitoramento.

Quando um visitante chega, por exemplo, basta apertar um botão e o atendente (que está lá na central de monitoramento), vai falar com o recém-chegado pelo interfone. Após sua identificação e autorização do morador, o atendente libera a entrada do visitante. 

Portanto, não há contato direto entre a Portaria e a pessoa que quer entrar no condomínio. E isso vale para moradores.

Assim, é possível evitar a presença de pessoas mal intencionadas que possam enganar o porteiro para entrar no empreendimento. 

O sistema também registra todo o momento do atendimento na portaria (dados, hora e data, tempo de permanência no prédio, saída, etc.), o que oferece organização e segurança para auditorias e intercorrências. 

No geral, a Portaria Remota funciona 24 horas por dia, através de empresas que oferecem plataformas de monitoramento completas e integradas, além de equipamentos.

Quais as vantagens de morar em um condomínio com Portaria Remota?

DIMINUIÇÃO DE RISCOS

Como citamos anteriormente, não há contato direto entre o profissional da Portaria Remota e os visitantes. Portanto, ocorre uma diminuição no risco de exposição e, consequentemente, invasões.

REDUÇÃO DAS FALHAS HUMANAS

Apesar de o trabalho humano continuar sendo muito importante, também é suscetível a falhas: desatenção, divulgação de informações confidenciais, soneca no horário de trabalho, abandono de posto, entre outros.

Com a inserção de um equipamento tecnológico, todas essas falhas são excluídas. No entanto, é preciso ficar atento a manutenções constantes, pois a tecnologia também pode falhar, principalmente em caso de queda de energia ou falhas na internet.

REDUÇÃO DE CUSTOS NA TAXA CONDOMINIAL

A implementação da Portaria Remota tende a reduzir as despesas nas taxas pagas pelos moradores, em dois principais aspectos:

  • Economia de tempo e dinheiro por não ter que treinar porteiros e vigilantes
  • Redução com as despesas trabalhistas, impostas pela lei na contratação de porteiros presenciais

Há casos, inclusive, de condomínios que reduzem cerca de 50% dos seus custos com a aquisição da Portaria Remota.

COMODIDADE NO CONTROLE DE ACESSO

Praticidade e comodidade são dois fatores oferecidos pela Portaria Remota, pensando exclusivamente no bem-estar dos moradores.

Com essa tecnologia, eles não precisam de chave para entrar no condomínio e ainda podem liberar o acesso de visitantes, mesmo que não estejam em casa.

MELHORIA NO GERENCIAMENTO CONDOMINIAL

Lembra quando citamos que o sistema da Portaria Remota grava os dados de todos os visitantes?

Então, para o gerenciamento do condomínio, essa coleta de informações é muito importante para os relatórios que o síndico precisa montar ou apenas para o banco de dados em caso de algum problema no condomínio.

VALORIZAÇÃO DO CONDOMÍNIO

Cada equipamento tecnológico, seja de segurança ou outro fim, é importante na valorização do condomínio a longo prazo, o que será uma vantagem para os moradores que um dia optarem por vender a sua unidade.

SAIBA MAIS -> Segurança é fator determinante na escolha de condomínios

E se nós podemos te dar uma dica para não errar na hora de comprar o seu primeiro apartamento é… compre em um empreendimento com portaria remota!

E como nós podemos te dar mais dicas, confira aqui: 5 dicas para não errar na hora de comprar o seu primeiro apartamento.

SIMILARES

6 de novembro de 2024 |

6 dicas para deixar seu apartamento funcional

SAIBA MAIS

27 de setembro de 2024 |

5 motivos para morar em um condomínio com lavanderia coletiva

SAIBA MAIS

Comentários

Nenhum comentário

    Deixe o seu comentário!